Notícias

Estudantes da UNICENTRO realizam eleição para o DCE e elegem a CHAPA - â??DESPERTA UNICENTROâ??

22 de Novembro de 2012 às 13:06:20

Com 293 votos a Chapa â??Desperta UNICENTROâ?? venceu ontem (21) a eleição do DCE da UNICENTRO. A chapa concorrente â??Integraçãoâ?? obteve 209 votos. Numa disputa que animou os debates entre os estudantes sobre como obter melhores condições de estudo e assistência estudantil, as duas chapas passaram nas salas de aula e dialogaram ativamente com os estudantes.

A chapa vencedora, â??DESPERTA UNICENTROâ??, que tem como presidente o estudante de Administração, Antonio Mostefaga Júnior, obteve o apoio durante a campanha, dos DCEs da UEM, UNIOESTE e UEPG ampliando o debate para além da própria UNICENTRO, fortalecendo a unidade dos estudantes universitários do Paraná.

Um dos temas mais importantes discutidos na campanha foi a situação do R.U. que hoje é terceirizado e que é objeto de grande descontentamento por parte dos estudantes da UNICENTRO. Com preços elevados, mais altos do que das demais universidades estaduais e com baixa qualidade, a luta pelo R.U. estatizado ganhou força a partir de agosto deste ano com o movimento da â??marmitagemâ??. No entanto as duas chapas tinham propostas distintas sobre como resolver o problema. A proposta vencedora na eleição de ontem foi a da continuidade da luta pela estatização do R.U. da UNICENTRO.

A ADUNICENTRO, entidade sindical representativa dos Docentes da UNICENTRO em nome da categoria, parabeniza as duas chapas envolvidas na eleição, pelo elevado nível das discussões e torce para que agora haja unidade do conjunto dos estudantes da UNICENTRO em defesa das propostas vencedoras.

A ADUNICENTRO manifesta suas saudações à Chapa â??Desperta UNICENTROâ?? pela vitória e se coloca à disposição da diretoria eleita para manter firmes os laços que têm unido os estudantes e docentes da UNICENTRO na defesa de melhores condições para nossa Universidade e do seu papel social.

Clique sobre as imagens para ver a nominata da diretoria eleita e as propostas: