Notícias

Estado de Goiás aciona aparato policial para abertura de envelopes das OSs na Educação

15 de Fevereiro de 2016 às 15:20:32

Equipes do choque, da cavalaria, do batalhão e dois ônibus da RMTC estão posicionados no Centro Cultural Oscar Niemeyer onde ocorre sessão pública de abertura dos envelopes com as propostas técnicas das organizações sociais (OSs), na manhã desta segunda-feira (15). O reforço na segurança se dá em razão dos manifestantes reunidos em frente à Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), que se organizam para marchar até o Oscar Niemeyer.


LEIA TAMBÉM: Professor da Unicamp explica o projeto do PSDB para a educação pública


Audiência pública na OAB-GO discute legalidade e impactos das Organizações Sociais para a educação do estado de Goiás


Donos de Organização Social (OS) que administra hospitais públicos são presos por desvio de verbas no Rio. Montante já chega a R$ 48 milhões


Estado mínimo para o Social e máximo para o Capital


Das 11 organizações sociais qualificadas, 10 entregaram a documentação exigida. Os envelopes foram conferidos e rubricados pela secretária de Educação, Raquel Teixeira, o procurador do Estado, Rafael Arruda, e secretário responsável no governo pelo projeto de implantação das OSs, Antônio Faleiros. 


Na tarde desse domingo (14), membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Frente Brasil Popular ocuparam a sede da Seduce, no Setor Oeste, em Goiânia.


Os grupos se uniram a estudantes, que já ocupam a unidade desde o dia 26, como forma de protestar contra a implementação da gestão de escolas estaduais por Organizações Sociais (OS).


Com informações do: O Popular