Notícias

Assembleia aprova abertura da discussão sobre unificação das entidades sindicais do Estado e cria comissão de estudos

24 de Novembro de 2017 às 18:50:45

Reunidos em assembleia, em 24 de novembro, os docentes da Unicentro deliberaram favoravelmente à abertura da discussão acerca da proposta de unificar as entidades docentes das universidades estaduais paranaenses. Entenderam, os docentes, que uma entidade sindical única, que represente os docentes das universidades estaduais públicas do Paraná pode fortalecer o movimento docente, portanto, o assunto merece ser debatido pelo conjunto da categoria.


Com base nesse entendimento, e para organizar as discussões, uma Comissão de docentes foi constituída para elaborar estudo acerca dos modelos de organização possíveis, questões de natureza jurídica e que se organize pela base. Essa Comissão ainda terá a tarefa de dialogar com as demais universidades acerca da proposta. A assembleia deliberou que essa Comissão deve ter mandato de um ano, para garantir a continuidade do estudo, e seus membros serão homologados na próxima assembleia, período em que nomes podem ser ainda propostos. O resultado final dos estudos será submetido à assembleia para deliberação.


ENTENDARepresentação sindical docente - proposta de unificação estadual entra em discussão nas universidades do Paraná


Como item de pauta da assembleia ainda foram prestados informes e análise de conjuntura acerca do TIDE, Meta4 e Data Base. Os relatos trouxeram análise das reuniões com o Governo do Estado, em que pese as reunioes com a SETI e Casa Civil com a participação da Liderança do Governo na Alep.


O sindicato informou entrará com ação judicial contestando o TCE, relativamente ao TIDE, ao mesmo tempo em que continuará com as conversações com o governo.


Sobre a Data Base, o sindicato entrou com ação coletiva em nome da categoria docente em agosto e aguarda por uma decisão favorável ao direito à revisão anual dos vencimentos.


A assembleia também deliberou por não paralisar as atividades no próximo dia 29 de novembro.